Os Atléticos classificados e o milagre corintiano na Libertadores

Sem sete titulares, com dois jogadores machucados durante o jogo, na Bombonera lotada, o Corinthians sustentou o 0 a 0 no tempo normal e venceu por 6 a 5 nos pênaltis, com Cássio pegando dois e o negro Gil marcando o sexto, para dizer basta ao racismo em Buenos Aires.

Entre os times brasileiros só o Santos do também negro Rei Pelé conseguiu ganhar do Boca Juniors, na Bombonera, um jogo decisivo pela Libertadores, 59 anos atrás.
Sim, aconteceu o milagre corintiano numa noite em que o Atlético Mineiro derrotou o Emelec, por 1 a 0, com Hulk marcando de pênalti no Mineirão, e o Athletico Paranaense empatou com o Libertad, por 1 a 1, no último minuto, em Assunção, ambos também classificados.
Com o que quatro brasileiros, Palmeiras incluído, já estão entre os oito finalistas da Libertadores, com o Flamengo jogando hoje pelo empate contra o Tolima, no Maracanã, com tudo para ser o quinto.
Convenhamos, cinco classificados em oito finalistas é um sucesso.
E o Fortaleza pode ser o sexto se vencer, na quinta-feira, o Estudiantes, em La Plata, quase outro milagre como o corintiano.
Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 6 de julho de 2022.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/