São Januário derrota o Operário no grito

No estádio em que Getúlio Vargas falava para os trabalhadores do Brasil, a torcida do Vasco levou o time à vitória com golaço de cabeça do zagueiro colombiano Quintero, em mais um passe perfeito de Nenê, para derrotar o Operário.
Tudo isso aos 34 minutos do segundo tempo em jogo controlado pela equipe de Ponta Grossa, mas em que a torcida jogou tanto que os paranaenses não suportaram.
O que estava dificílimo ficou fácil aos 44', depois de intervenção do VAR que pegou pênalti para o Cruzmaltino convertido por Nenê para fazer 2 a 0 e deixar a Nau do Almirante a um ponto do líder Cruzeiro, cinco pontos à frente do terceiro colocado Bahia e, mais importante, dez adiante do quinto, o Sport, oitava vitória em 14 jogos e seis empates, único time invicto na Série B.
São Januário via seu esforço compensado por ter empurrado o time sem parar, sem medo de ser feliz, depois de até bola na trave sofrer.
Para coroar a noite, ao bater falta, o chileno Palacios, fez outro golaço, para marcar 3 a 0 e tudo parecer muito fácil.
A Nau navega na direção do porto seguro da Série A. Viva!
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/