Avaí não deixa Palmeiras folgar

Abel Ferreira teve de poupar em Floripa porque a vida é dura e quem gastar tudo agora vai chegar miserável no fim da temporada.
Daí o Palmeiras ter encontrado o Avaí capaz de jogar de igual para igual, não se intimidar em casa e sair na frente nos acréscimos do primeiro tempo, fruto de pênalti cometido por Gustavo Gómez e convertido por Bissoli.

Se o Avaí fez de pênalti no último minuto da etapa inicial, Gustavo Scarpa devolveu nos primeiros do segundo tempo, também ao bater pênalti cometido por Bressan: 1 a 1.

Diga-se que o Palmeiras não voltou com nenhum dos cinco titulares absolutos que estavam no banco (Marcos Rocha, Murilo, Raphael Veiga, Dudu e Rony) para buscar a reação. Coerência e segurança à toda prova.
Só aos 14' Veiga e Rony foram para o jogo, nos lugares de Scarpa, para poupá-lo tão bem ele está jogando, e Breno Lopes.
O Palmeiras tomou conta do jogo e Navarro desperdiçou a virada em lançamento do goleiraço Weverton.
Mas, aos 20', Rony não perdoou em grande jogada de Wesley: 2 a 1.
Aos 23' foi a vez de Dudu substituir Wesley.
Então, em cobrança de falta, Jean Pyerre, que também acabava de entrar, empatou 2 a 2, aos 27', num golaço, que Weverton só viu bater na forquilha, sem nada poder fazer.
O jogo, para variar quando tem Palmeiras em campo, era bom de ver e o Avaí de Barroca jogava com valentia e bem.
Atuesta e Veron dentro, Menino e Navarro fora, aos 37'. A ordem em Floripa era vencer para folgar cinco pontos em relação ao vice-líder, mas o Avaí não estava disposto a permitir a ponto do goleiro Vladimir fazer milagre aos 44', em cabeçada de Gómez.
E não permitiu em jogo muito agradável.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/