Como vão os técnicos estrangeiros no Brasileirão
O Brasileirão só teve oito rodadas e nenhuma conclusão é possível nem em relação aos times que estão nos primeiros lugares nem aos que estão nos últimos.
Mas não deixa de ser digno de nota constatar que dos oito treinadores estrangeiros que comandam nossos times, quatro ocupam as quatro primeiras colocações, embora um esteja na última posição.
O Palmeiras do português Abel Ferreira, o Galo do argentino Antonio Mohamed, o Corinthians do lusitano Vitor Pereira e o Coritiba do paraguaio Gustavo Morínigo são os quatro primeiros e o Fortaleza do argentino Juan Vojvoda é o último.
O Botafogo do luso Luís Castro, o Flamengo do também português Paulo Sousa e o Santos do argentino Fábian Bustos ocupam posições intermediárias, oitavo, nono e décimo lugares respectivamente.
Não se sabe como os oito vão terminar a temporada, se é que todos eles vão terminá-la no Brasil, mas o retrato do momento, nos quatro primeiros lugares, e o fato de serem oito em 20 clubes, dão à medida de como andam por baixo os técnicos brasileiros.
Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 31 de outubro de 2022.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/