Topo

Blog do Juca Kfouri

Santos vai de Ninguém FC a líder em três rodadas

Juca Kfouri

24/04/2022 17h50

Na primeira rodada o Santos visitou o Fluminense, campeão carioca ao derrotar o poderoso Flamengo, e trouxe um ponto do Maracanã.

Como resultado foi bom, mas, como desempenho, no segundo tempo, deu vergonha, um insulto ao DNA santista, nenhum chute a gol.

Na segunda rodada o Santos recebeu e venceu o Coritiba, que ontem empatou com o poderoso Galo, em Belo Horizonte.

E hoje, de novo na Vila Belmiro, triturou o América que, pela Libertadores, havia empatado com o mesmo poderoso Galo.

Ganhou por 3 a 0, com incrível eficácia, ao aproveitar quase todas as chances que criou ao explorar os erros da defesa mineira, em tarde para esquecer, porque vítima de todos os tentos em jogadas de bolas aéreas.

Marcos Leonardo fez 1 a 0, aos 28 minutos de jogo e Zanocelo, com oportunismo exemplar fez os outros dois, no segundo tempo, aos 6 e 34', diante de mais de 10 mil torcedores.

Com o que o Peixe assumiu a liderança do Brasileirão com os mesmos sete pontos do Galo, mas com saldo de gols superior, 4 a 3.

É assim que se quer ver o Santos, vencendo, convencendo e fazendo gols. Quantos mais melhor.

Em nome da história do melhor time de futebol de todos os tempos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/