PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do Juca Kfouri

A bela campanha do Sport para pessoas com necessidades especiais em situação de abandono: “Seu sonho de Leão”

Conteúdo exclusivo para assinantes

Juca Kfouri

30/11/2021 15h10

Na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, o Leão recebeu crianças e adolescentes da Residência Inclusiva CRAUR, dedicada a indivíduos com necessidades especiais e em situação de abandono

O jogo entre Sport e Bahia, na quinta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, protagonizou um ato de solidariedade na Arena Pernambuco.

O Sport e o Cartão de Todos, patrocinadora do clube, realizaram a ativação "Seu Sonho de Leão", que recebeu 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, de Recife, responsável por acolher indivíduos com necessidades especiais e em situação de abandono.

Nesta ação social, os promotores da iniciativa receberam inúmeras histórias de torcedores, que descreveram os respectivos sonhos que gostariam de realizar com o time do coração.

O vencedor da promoção foi Celso Silva, coordenador da instituição CRAUR e torcedor fanático do rubro-negro. A sua história foi a escolhida e o seu desejo atendido pelo clube, que proporcionou um momento único na vida dessas pessoas.

"Foi muito especial realizar este sonho de levar esses jovens, que moram na instituição e torcem pelo clube, em um jogo do Sport. Não há como descrever a sensação que senti ao ver a felicidade e surpresa de todos eles quando chegamos à Arena Pernambuco. Além disso, é importante destacar esta campanha no sentido de conscientizar a população sobre a situação de pessoas em abandono no Brasil", declarou o coordenador da CRAUR.

Depois de serem buscados na residência, os jovens não sabiam que estavam a caminho do jogo e, quando chegaram ao estádio, foram surpreendidos com a ação. Todos eles acompanharam a partida nos camarotes da Arena Pernambuco, além de receberem uma camisa oficial do Sport.

"Para o Sport é um momento muito importante, sabemos da paixão da nossa torcida, mas são essas histórias que fazem a gente ter a real noção do amor que essa nação tem pelo nosso Leão", afirmou Marcella Malta, Coordenadora de Marketing do Sport.

Além desta ação com os 15 residentes da Residência Inclusiva CRAUR, o principal objetivo ao escolher a história de Celso Silva está na conscientização sobre o abandono de incapaz no Brasil.

"Para nós, participar com o Sport desta iniciativa que carrega uma mensagem tão importante para a sociedade é motivo de muito orgulho. Acreditamos no poder de alcance do futebol, com toda a sua exposição, para alavancar e dar notoriedade a causas como essas. O grande intuito de nossa ação foi de provocar uma reflexão nas pessoas e estamos felizes com toda a repercussão", disse Fabrício Toth, Diretor de Esportes do Cartão de Todos.

Vale lembrar que esta campanha começou no mês de setembro, dedicado à visibilidade da comunidade surda. Na ação, que inaugurou o projeto o torcedor João Wictor, de 12 anos, que possui surdez e mudez, realizou o sonho de conhecer a Ilha do Retiro.

Veja o vídeo AQUI.

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri