Sport pára* o Corinthians

O primeiro tempo na Arena Pernambuco foi de um time só, o Sport, que pelo menos por quatro vezes conseguiu envolver a defesa do Corinthians e levar perigo.
O Corinthians, é verdade, tentou jogar, mas não conseguiu, porque o Sport não deu espaço para o time usar velocidade ou explorar os lados.
Ao não ter Willian, Sylvinho optou por Jô e acabou por mexer em duas posições, porque tirou Roger Guedes do espaço que costuma ocupar.
Ao fim dos 45 minutos iniciais o Corinthians estava feliz com o 0 a 0 e tinha mesm motivo por que estar satisfeito.
O meia maranhense Gustavo, 19, era o dono do jogo e não dava sossego à defesa paulista.
O segundo tempo correu monótono, o Corinthians lento com a bola e o Sport buscando surpreender em contra-ataques.
Finalmente, aos 23', Adson e Mosquito entraram nos lugares de Jô e Cantillo, machucado.
E, aos 35', o zagueiro Marcão insistiu no ataque e deu para Paulinho Moccelin botar o Sport na frente, 1 a 0, e tirar o Leão da ZR. Era justo.
Então, Luan foi para o jogo, ao substituir GP, que acabara de dar o único chute perigoso do Alvinegro, bem defendido por Maílson.
Gustavo Mantuan no lugar de Renato Augusto, aos 43'.
Era tarde.
O Corinthians foi uma decepção e o Sport confirmou a reação.
*O blog não respeita o desacordo ortográfico.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/