Corinthians toma susto, mas se alivia em Cuiabá

O Corinthians se impôs na Arena Pantanal e derrotou o Cuiabá por 2 a 1.
Num calorão de 28º, aliviou-se.
O primeiro clássico CuCo, uma contradição em termos, terminou como era obrigatório para os paulistas, depois de uma semana sem jogar e com muito mais investimento.
Se impôs dentro e fora de campo ao impedir que o melhor jogador dos anfitriões pudesse jogar, o goleiro Walter.
E, em meio a um primeiro tempo em câmera lenta, ao fazer dois gols com dois garotos, Roni e Adson, para diminuir o pavor de levar a virada no segundo tempo como tem acontecido.

Fagner foi decisivo em ambos, ao iniciar o lance que resultou no primeiro gol e depois de receber de Mosquito, que desarmou o ex-corintiano Uendel, para culminar com o segundo em boa trama dentro da área.

O jogo se estendia lentamente no segundo tempo quando o palmeirense Papagaio, todo de verde, tocou terror na Fiel, ao dividir de cabeça com Fábio Santos e diminui: 2 a 1, aos 25'.
Mas foi só um susto, desses que fazem parte da vida corintiana, que precedeu outros na pressão cuiabana, sem maiores consequências, porque os locais são ainda mais fracos que os visitantes.
Assim, o Alvinegro não apenas impediu que o time mato-grossense o superasse na tábua de classificação como subiu para o 10° lugar, deixando para trás o Santos e o Fluminense.
Se mantiver o atual aproveitamento de 17 pontos em 13 jogos, embora medíocre, chegará aos 49, quase 50 pontos, sem risco de queda.
E como neste domingo receberá o Flamengo em Itaquera, deve pedir à CBF que possa jogar com 15 para perder de pouco.
Brincadeiras à parte, o campeonato que o Corinthians tem de ganhar é este, do meio para baixo da tábua.
Já o Cuiabá sofrerá para se manter na Série A, ainda mais porque fez a má escolha de contratar Jorginho como treinador.
E o agitado Sylvinho também não apresenta progressos no seu time.
Deus o livre do Flamengo.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/