Santos “incaível”, Verdão classificado e Timão digno
Quando os intervalos chegaram nos três jogos que interessavam na rodada final da fase de grupos do Paulistinha, estava tudo dentro dos conformes: o Santos, na Vila, embora nervoso, vencia o São Bento por 2 a 0, gols de Lucas Braga e Kaio Jorge , o que garantia a permanência na Série A.

O Palmeiras B, em Campinas, ganhava da Ponte Preta também por 2 a 0, com um golaço de Scarpa e outro de Willian, em passe de Scarpa, mesmo com o time campineiro jogando melhor e o goleiro Jailson como melhor em campo, embora o Verdão mostrasse incrível eficácia. Quando atacou, marcou.

Já Corinthians B, em Itaquera, batia o Novorizontino por 1 a 0, gol de pênalti de Fábio Santos e era muito superior ao adversário.

O Santos permanecia "incaível" e o Palmeiras estava classificado para as quartas de final, quando enfrentará o Bragantino, como visitante, uma pedreira.
O Corinthians receberá a Inter de Limeira.
Se os dois grandes passarem, se enfrentarão nas semifinais e muitos torcedores corintianos reclamarão ainda mais do resultado de hoje. Azar deles.
Nem bem começaram os segundos tempos e Wesley logo fez o 3 a 0 definitivo para o Palmeiras não deixar a Ponte Preta nem pensar em reagir, em novo passe de Scarpa.
O São Bento também estava frito, pois precisava fazer três gols.
Se havia ainda algum suspense era em Itaquera.
O Corinthians permitiria a virada do Novorizontino, amarelo e preto como o Peñarol que enfrentará pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira? Nada indicava.
Mas Bruno Mendez fez pênalti em Jenison e Douglas Baggio empatou: 1 a 1, aos 16'.
Três corintianos entraram imediatamente em campo: Léo Natel e Adson nos lugares de Jô, tristemente inútil, e Gabriel Pereira.
Mas o Corinthians não estava mesmo disposto a entregar: aos 18', Fábio Santos bateu escanteio e o estreante Mandaca fez 2 a 1.
Verdade que o Novorizontino ameaçava empatar, mas ficou na ameaça e esteve muito mais perto de levar o terceiro gol.
Enfim, tudo como dantes no quartel dos Bandeirantes.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/