Paulistas brilham, cariocas e gaúchos decepcionam

Palmeiras e Santos brilharam em seus jogos na noite de ontem pela Libertadores.
A garotada santista bateu no poderoso Boca Juniors, mesmo sem Marinho, por 1 a 0, e ainda teve um pênalti inacreditavelmente roubado pela arbitragem uruguaia na Vila Belmiro.

O Santos ressurgiu na Libertadores e está de novo na briga pela classificação.
Já o Palmeiras foi às alturas de Quito, ganhou também por 1 a 0 do Independiente del Valle em atuação cerebral, e completou 12 pontos em quatro jogos, único time até agora com tamanho resultado, embora o Argentino Juniors possa alcançá-lo hoje se vencer a Universidade Católica, na Argentina.
O Palmeiras está nas oitavas de final.
Flamengo e Inter não venceram.

O Flamengo só empatou com o modesto Unión La Calera, no Chile, por 2 a 2, em partida que chegou a perder por 2 a 0 e em que perdeu um montão de chances para virar.

E o Inter perdeu no Equador para o não menos modesto Deportivo Táchira, de virada, por 2 a 1.
O resultado do rubro-negro não impedirá que se classifique e o do Inter é mais preocupante.

Hoje o São Paulo visita o Rentistas, no Uruguai, às 19h, e o Fluminense recebe o colombiano Santa Fé, às 21h.

Em tese, são jogos para os dois tricolores vencerem.
Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 12 de maio de 2021.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/