Nos erros do del Valle, e nos acertos do Verdão , Palmeiras 5 a 0
Em 20 minutos o Palmeiras liquidou com o perigoso Independiente del Valle.
Rony, aos 10', e Luiz Adriano, aos 20', fizeram 2 a 0 com a melhor arma alviverde, a pressão na saída de bola, a busca do erro forçado, e a precisão no arremate final.
Duas vezes a defesa equatoriana vacilou e errou passes ou cortes fáceis, duas vezes os brasileiros se aproveitaram e foram cirúrgicos para sair na frente na casa verde.
O interessante é que a bola esteve 66% do tempo em posse dos visitantes.
Que seguiram dominando e até levando perigo ao gol alviverde no segundo tempo, mas, aos 65', Patrick de Paula pressionou a defesa adversária, roubou a bola e fez 3 a 0, placar que não diz exatamente o que era o jogo, mas diz exatamente o que era o placar. Fim de papo.
Quer dizer, fim de papo, nada, fim de jogo, não da goleada.
Porque, aos 74', no acerto palmeirense e não no erro de ninguem, Victor Luis desceu velozmente e cruzou rasteiro para Rony estufar a rede e fazer 4 a 0.
Cabia mais.
E Danilo Barbosa, de cabeça em cobrança de escanteio, fez o 5 a 0, aos 81'.
Não bastasse ter pesadelos com Rony, o del Valle também sonhará com Weverton, tão boa a atuação do goleiro em momentos importantes do ataque equatoriano.
Significa dizer que o Palmeiras foi bem do goleiro ao ponta-esquerda, embora, mais uma vez por reclamação irritantemente infantil, Abel Ferreira tenha recebido mais um cartão amarelo.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/