Empate do Galo saiu de maduro na Venezuela

Aos 20 minutos de jogo, o La Guaira deu seu primeiro chute ao gol do Atlético Mineiro e Éverson fez boa defesa.
No minuto seguinte, deu o segundo chute e fez 1 a 0.

Réver saiu jogando errado, o zagueiro Martínez cortou e entrou na área mineira como quis, até porque Guga lhe deu as costas, num lance ridículo.
Para buscar seu gol o Galo tinha apenas uma ideia: cruzar bolas na área.
Só aos 32' quase deu certo, em cabeçada de Vargas.
Daí por diante, até o fim do primeiro tempo, só deu Galo, com chutes de fora da área e até algumas penetrações, dando a sensação do empate iminente que acabou não acontecendo.
Estava óbvio que se pusesse a bola no chão e a cabeça no lugar, os brasileiros virariam o placar.
Os altos investimentos do mecenas Rubens Menin eram minimizados pelo retrancado time venezuelano, campeão nacional.
Hulk e Zaracho voltaram para o segundo tempo, nos lugares de Savarino e Allan.
Os alvinegros seguiram insistindo pelo alto, para alegria da zaga venezuelana.

Lembra do Cucabol? Pois é. Os anos se passaram, mas a ideia não.
Nos primeiros dez minutos houve uma série interminável de escanteios para o Galo, sem maiores resultados.
Eram 16 finalizações, contra quatro, e nove escanteios contra nenhum, mas quem vencia era o Deportivo La Guaira.
O Galo perdia chances em cima de chances, o tempo passava e Hulk, diferentemente de Zaracho, mostrava que nada tinha a fazer no time mineiro, que não deixava os venezuelanos passarem do meio de campo.
Keno, dispersivo, deu lugar a Sacha, aos 65'. Tempo havia, de sobra, para virar e o gol de empate estava mais que maduro.
Até que Arana mandou a bomba de fora da área, enfim o goleiro deu rebote, e Zaracho empatou: 1 a 1, aos 66'.

O gol da virada também estava maduro, mas, aos 70', Éverson teve de evitar o 2 a 1, em contra-ataque, na primeira finalização do segundo tempo.
Tchê Tchê fora, Natan dentro, aos 77', em busca da vitória que, repita-se, amadurecia.
O que não significava boa atuação brasileira, ao contrário, o Galo sofria diante de um time que jogava apenas seu segundo jogo na temporada, esfalfado, sem ritmo.
Pior, de novo, aos 82', Everson, e aos 83', evitou a vitória venezuelana, assim como aos 89'. Que horror!
Com esse futebolzinho, com Réver e Hulk, o Galo não irá a lugar nenhum.
O Galo cruzou 60 bolas na área rival!!!
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/