Dia Mundial da Saúde e do Jornalista

Abrindo com Chico César e fechando com o elenco do Teatro Oficina Uzyna Uzona a cantar e dançar "Cordão", de Chico Buarque, a Vigília pela Vida e pela Liberdade vai contar também com Aroeira e Laerte, Luís Nassif, Renato Braz, Pedro Hallal, Vladimir Safatle, Otto e Antônio Corrêa de Lacerda, entre dezenas de outros artistas e personalidades públicas, como o presidente da ABI, Paulo Jerônimo, o Pagê.
Os operadores do Direito que participarão do ato incluem Cláudio de Souza Neto, autor de uma ADIn contra o assédio judicial e processual a jornalistas, a ser protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 pela manhã. Souza Neto e Lênio Streck vão explicar essa Adin na Vigília.
No Dia Mundial da Saúde e no Dia do Jornalista no Brasil, a Vigília pela Vida e pela Liberdade tem o apoio de quase 50 entidades da sociedade civil brasileira, da Comissão Arns ao Instituto Ethos, do MST à ABI, do Instituto Vladimir Herzog ao MTST, da ABI à Fenaj.
A Vigília será uma voz poderosa por vacinas para todos, por um auxílio emergencial de 600 reais, que proteja nosso povo da fome; pelo fim do genocídio do povo negro e indígena. Em resistência a um governo que só tem a morte a nos oferecer.
https://youtu.be/rKNsF8VN-6ghttps://youtu.be/rKNsF8VN-6g

Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/