Universidade do Futebol lança primeiro marketplace voltado para o mundo do futebol
Universidade do Futebol lança primeiro marketplace voltado para o mundo do futebol
O trio João Paulo Medina, nome dos mais sérios no futebol brasileiro, Heloisa Rios, executiva, conselheira e consultora de empresas no Brasil e exterior e o advogado Rafael Lacerda, sócio-fundador de um dos maiores escritórios de direito empresarial do Brasil, que comanda a Universidade do Futebol, lança, nesta terça, dia 2, o FutPlace, primeiro marketplace voltado especialmente para o ecossistema do futebol.
O projeto é inédito no Brasil e conta com parceiros de peso do mundo corporativo como Sofia Esteves, do Grupo Cia de Talentos, referência nacional em recrutamento e seleção, e Mônica Hauck, da Sólides, das mais inovadoras empresas de tecnologia para gestão de Recursos Humanos no país.
O projeto atende uma demanda do mercado da bola que tem buscado conhecimento e experiências bem-sucedidas para a gestão dos negócios e carreiras no futebol.
Para se ter uma ideia, embora movimente cerca de R$ 52 bilhões (0,7% do PIB) e empregue mais de 150 mil pessoas, a falta de uma gestão profissionalizada e de uma visão sistêmica dos negócios por parte dos atores dessa indústria resulta em um mercado no qual boa parte dos cerca de 700 clubes de futebol está afundada em dívidas, com passivos astronômicos.
A gestão profissional de clubes e do ecossistema do futebol poderá mudar esse cenário negativo no "país do futebol".
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/