Manchester City de volta ao topo
O Manchester City não começou bem a Premier League e teve jogos adiados que o deixaram atrás na tábua de classificação.
Agora há pouco, contra o Aston Villa, o time do belga Kevin De Bruyne entrou em campo em casa para vencer e chegar ao topo da tabela, ao lado do Leicester que anda ameaçando querer chegar a seu segundo título.

Raras vezes um time criou tantas chances de gol e desafiou duas máximas: água mole em pedra dura tanto bate até que fura — ou quem não faz toma.
Até os 75 minutos de jogo, o City havia chutado 25 bolas ao gol contra 11, cobrado 15 escanteios contra três, 70% de posse de bola, criado 12 chances claras de gol contra quatro e nada.
Até que, aos 79', o espanhol Rodri roubou bola na intermediária e passou para o português Bernardo Silva livrar-se de dois zagueiros com um drible seco, apesar da chuva e, de fora da área, chutar no canto, forte, e botar o City na liderança.

Dez minutos depois o brasileiro Gabriel Jesus cabeceou, a zaga cortou com a mão e o alemão Gundogan bateu o pênalti para ampliar: 2 a 0.
O time do catalão Pep Guardiola chegou aos 38 pontos em 18 jogos, contra os mesmos pontos, mas um jogo a mais, do Leicester.
Prevaleceu a água mole em pedra dura. Ufa!
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/