Santos é denunciado novamente na FIFA
Huachipato apresenta nova cobrança contra Santos na FIFA
O Santos, que deve ao Huachipato a quantia de R$ 20 milhões devido ao não pagamento da compra de 50% dos direitos econômicos do Soteldo e por esta razão está proibido desde esta terça-feira de contratar novos jogadores, receberá nos próximos dias uma nova intimação da FIFA para se manifestar em um novo processo aberto pelo clube chileno.
Isto porque o contrato de transferência assinado entre os clubes estabelece uma sociedade de 50% para cada lado sobre as receitas financeiras de uma futura transferência do jogador, e, além disso, possui uma cláusula específica determinando que o Santos é obrigado a informar imediatamente o Huachipato sobre qualquer proposta recebida para a compra dos direitos do jogador. Se não informar, existe uma multa de USD 30 mil fixada em contrato.
Segundo o advogado do Huachipato, Eduardo Carlezzo, "fomos totalmente surpreendidos na manhã desta quinta-feira quando recebemos via imprensa a notícia de que o Al Hilal havia feito uma proposta para a aquisição do jogador no dia 9 de outubro. Na última terça-feira tivemos contato com a diretoria do clube e indagamos sobre a existência de proposta, nos tendo sido dito que não existia proposta formal. Nunca fomos informados sobre a proposta do Al Hilal. Houve uma quebra de confiança total. Somos sócios nos direitos do jogador, temos que ser informados, sem contar que o Santos deve quase R$ 20 milhões. Assim, iniciamos no dia de hoje uma nova demanda na FIFA para cobrar a multa de USD 30 mil. Infelizmente, já está claro para o Huachiato que não existe nenhuma possibilidade de resolução deste assunto que não seja por intermédio da FIFA".
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/