O sorteio de logo mais
Por RAFA KLEIN*
No dia do juízo final, ficaremos surpresos com algumas revelações sobre a nossa passagem pela Terra.
Descobriremos que Adão e Eva não caíram em tentação por uma maçã, mas sim por um pedaço de pudim de leite, o que definitivamente justifica o pecado original.
Que os dinossauros não foram extintos por um meteoro, simplesmente deram no pé quando descobriram que o Centrão estava transformando a Idade da Pedra na Idade Média da Pedra.
Que a Copa de 82 foi uma ilusão coletiva, nos fazendo acreditar que um time poderia jogar futebol daquele jeito. Impossível.
Mas a revelação mais aguardada de todas, é um dos grandes mistérios da humanidade: os sorteios de jogos eliminatórios no futebol.
Que força é essa, capaz de aplicar imensas doses de "não é possível" em cada confronto sorteado?
Graças a essa coincidência recorrente, já é possível prever o que vai acontecer no sorteio da próxima fase da Libertadores:
O Palmeiras vai enfrentar o Independiente Del Valle. Ou existe alguma dúvida de que o ex-futuro técnico do clube brasileiro vai ter o seu ex-futuro time pela frente?
Outro confronto que já está definido é o Gre-Nal do fim do mundo, em dois jogos que jamais terminarão.
O Boca vai pegar o Delfin, até porque todos sabem que o Boca tem uma certa sorte de bastidores, qualidade muito apreciada na Conmebol.
Sorte também tem o Libertad – que por coincidência é o time de coração do ex-presidente da confederação Nicolás Leoz – o que também é um grande azar se você pensar direitinho. Enfim, vai pegar o Jorge Wilsterman.
O Athletico Paranaense eliminou o Flamengo da Libertadores de 2018 e da Copa do Brasil 2019, e os dois ainda se enfrentarão nas oitavas da Copa do Brasil desse ano. É certo que os dois se enfrentarão também na Liberta.
O Santos, alvinegro praiano, vai pegar o LDU que fica muito acima do nível do mar. Os "milionários" do River, pegarão os pobre coitados do Guarani. Sobrou Nacional x Racing que se enfrentarão sem razão, apenas porque sobraram no pote.
Também já é possível prever o que se dirá nas mesas redondas após o sorteio:
– "Não é possível".
*Rafa Klein é publicitário.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/