PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do Juca Kfouri

O sorteio de logo mais

Juca Kfouri

23/10/2020 07h00

Por RAFA KLEIN*

No dia do juízo final, ficaremos surpresos com algumas revelações sobre a nossa passagem pela Terra.

Descobriremos que Adão e Eva não caíram em tentação por uma maçã, mas sim por um pedaço de pudim de leite, o que definitivamente justifica o pecado original.

Que os dinossauros não foram extintos por um meteoro, simplesmente deram no pé quando descobriram que o Centrão estava transformando a Idade da Pedra na Idade Média da Pedra.

Que a Copa de 82 foi uma ilusão coletiva, nos fazendo acreditar que um time poderia jogar futebol daquele jeito. Impossível.

Mas a revelação mais aguardada de todas, é um dos grandes mistérios da humanidade: os sorteios de jogos eliminatórios no futebol.

Que força é essa, capaz de aplicar imensas doses de "não é possível" em cada confronto sorteado?

Graças a essa coincidência recorrente, já é possível prever o que vai acontecer no sorteio da próxima fase da Libertadores:

O Palmeiras vai enfrentar o Independiente Del Valle. Ou existe alguma dúvida de que o ex-futuro técnico do clube brasileiro vai ter o seu ex-futuro time pela frente?

Outro confronto que já está definido é o Gre-Nal do fim do mundo, em dois jogos que jamais terminarão.

O Boca vai pegar o Delfin, até porque todos sabem que o Boca tem uma certa sorte de bastidores, qualidade muito apreciada na Conmebol.

Sorte também tem o Libertad – que por coincidência é o time de coração do ex-presidente da confederação Nicolás Leoz – o que também é um grande azar se você pensar direitinho. Enfim, vai pegar o Jorge Wilsterman.

O Athletico Paranaense eliminou o Flamengo da Libertadores de 2018 e da Copa do Brasil 2019, e os dois ainda se enfrentarão nas oitavas da Copa do Brasil desse ano. É certo que os dois se enfrentarão também na Liberta.

O Santos, alvinegro praiano, vai pegar o LDU que fica muito acima do nível do mar. Os "milionários" do River, pegarão os pobre coitados do Guarani. Sobrou Nacional x Racing que se enfrentarão sem razão, apenas porque sobraram no pote.

Também já é possível prever o que se dirá nas mesas redondas após o sorteio:

– "Não é possível".

*Rafa Klein é publicitário.

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri