Inter dos sonhos no primeiro tempo e sofredor no segundo
Que pena que o Beira-Rio estava necessariamente vazio.
Porque a torcida colorada merecia estar em peso para ver os 45 minutos iniciais do Inter contra o América de Cáli, 3 a 1 no placar, com dois gols do uruguaio Abel Hernández, o primeiro deles antes do primeiro minuto de jogo.

Ele, por sinal, deu o passe para Boschilia fazer 2 a 0.
Mesmo sem Guerrero, Cuesta, Edenilson e Moisés, houve momentos em que parecia estarem em campo Paulo Roberto Falcão, Paulo César Carpegiani, Dadá Maravilha etc.
Só não parecia ter Don Elias Figueroa, porque a defesa vacilou no gol colombiano, o do 1 a 2.
Como vacilou logo no começo do segundo tempo, ao não defender rebote do travessão e permitir o 2 a 3.
Verdade que o gol do 3 a 1 foi muito parecido e daí não reclamamos da falha da defesa, só a imprensa colombiana.

Eduardo Coudet que tinha motivos para ir muito feliz ao vestiário no intervalo, teve motivos para ficar muito bravo e preocupado e, aos 65 minutos, tratou de botar Leandro Fernández no lugar de Abel Fernández, nenhum parentesco, e Johnny no de Nonato.
Não adiantou, porque quem fez gol foi Moreno, que veio do banco, para empatar 3 a 3, aos 78'.
Coudet chamou D'Alessandro e sacou Lindoso.
Tanto o Inter como o América tiveram a chance do quarto gol, mas quem resolveu o jogo foi Boschilia, nos acréscimos, ao chutar de fora da área, a bola desviar e trair o goleiro: 4 a 3.
Inter salvo pelo gongo!
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/