Topo

Blog do Juca Kfouri

O que ver no fim de semana de futebol

Juca Kfouri

07/08/2020 12h54

De cara, dois jogos chamam a atenção no futebol brasileiro neste fim de semana de decisão do Paulistinha e de começo do Brasileirão, ambos, sempre deve ser sublinhado, de maneira irresponsável por causa da pandemia.

Um outro embate, mas europeu, também merece ser visto.

Amanhã, às 16h30, na casa verde, Palmeiras x Corinthians.

O Dérbi vale mais que o torneio e, no caso, valerá a revanche de 2018 para o Palmeiras ou o tetracampeonato inédito no profissionalismo para o Corinthians, façanha que também jamais aconteceu no Rio, a não ser, como em São Paulo, na era do amadorismo.

Se fosse obrigado a apostar, apostaria que a decisão será na marca do pênalti, tão miserável foi o jogo de ida.

No mesmo sábado, às 16h, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões da Europa, teremos Barcelona x Napoli, que empataram 1 a 1 no jogo de ida.

O Barça é favorito, mas é bom lembrar que os italianos estão invictos, ganharam a Copa da Itália contra a Juventus de Cristiano Ronaldo e foram os primeiros a derrotar o Liverpool na temporada, além de ter empatado no estádio de Anfield, na Champions.

Certamente será muito melhor que o Dérbi.

O outro jogo brasileiro, no Maracanã, às 16h do domingo, entre Flamengo e Atlético Mineiro, promete bom futebol, pelos dois times e pelos dois treinadores, com a estreia do catalão Domènec Torrent no Rubro-Negro diante do argentino Jorge Sampaoli.

Claro que o Flamengo deve sentir falta de ritmo e o Galo ainda não estará como pretende, mas, mesmo assim, a expectativa em torno da qualidade do jogo é incomparável com o Dérbi paulista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/