Jornalista será julgado por relacionar Perrella a cocaína
Acredite se quiser, Fred Melo Paiva foi condenado em primeira instância
Numa dessas injustiças que a Justiça de vez em quando perpetra, o jornalista Fred Melo Paiva foi condenado, em primeira instância, por relacionar o ex-senador Zezé Perrella, aquele do helicoca, a "450 kg de pasta-base".
Perrella sonhava voltar à Presidência do Cruzeiro quando decidiu mover a ação contra o jornalista por causa de um único tuíte, publicado no dia do impeachment de Dilma Rousseff (claro que Perrella votou pelo golpe). Fred é um cronista que escreve sobre o Galo no Estado de Minas, naturalmente desgostado pelos cruzeirenses.
O sonho de Perrella não resistiu às suas ligações perigosas com Aécio Neves, reveladas pela PF. Numa ligação, esta literal, disse ao comparsa que "só trafico drogas", e riu de si mesmo. Enquanto o próprio faz galhofa do assunto, a Justiça condena o tuiteiro por "ferir sua honra e imagem". Ah vá!
Em processo semelhante, Perrella acionou o Google para que o buscador deixasse de relacionar seu nome a "cocaína", "helicóptero" e "helicoca". Perdeu, e ainda foi condenado a pagar os advogados da empresa.
Claro, o sujeito era um senador da República, e a relação entre seu nome, um helicóptero e 450 quilos de pasta-base é fato social que até música virou, a Marchinha do Pó Royal, campeoníssima do Carnaval de Belo Horizonte em disputa promovida por uma rádio pública: "O pó rela no pé / O pé rela no pó", e por aí vai.
Ademais, Perrella perdeu na Justiça a propriedade do helicóptero, justamente porque a aeronave levava 450 quilos de pasta-base! Seu nome está ligado a essa sujeira, quer queira, quer não.
Na próxima quarta-feira, Fred será julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O advogado de Perrella era desconhecido à época em que ingressou com a ação, apenas um bravo escudeiro. É hoje o atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. Coitado do Cruzeiro.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/