PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Juntos pela democracia

Juca Kfouri

30/05/2020 00h00

Na mais ampla manifestação da sociedade civil brasileira em muitos anos, que chega mesmo a lembrar o movimento pelas "Diretas Já!", os principais jornais do país neste sábado trazem um documento apoiado por mais de 3 mil pessoas em poucas horas de coleta de assinaturas.

O documento, aqui com nomes selecionados para caber numa página de jornal, reúne do bispo de São Paulo Dom Odilo Scherer a Frei Betto; de Fernando Henrique Cardoso a Fernando Haddad, passando por Flávio Dino e Guilherme Boulos; de Luis Fernando Verissimo a Luiz Felipe Pondé.

Tem Tostão, Raí e Casagrande, um trio de ataque fenomenal.

Influenciadores do porte de Felipe Neto, Fábio Porchat, Marcelo Tas, Gregório Duvivier e Luciano Huck estão presentes, assim como Antonio Fagundes, Drauzio Varella, Caetano Veloso, Ignacio Loyola Brandão, Washington Olivetto, Ivan Lins, Raduan Nassar, Miguel Falabella, Wagner Moura e Paulo Coelho.

E, ainda, um elenco de grandes mulheres brasileiras como Fernanda Montenegro, Luiza Erundina, Eliane Brum, Patrícia Pillar, Zélia Duncan, Lilia Schwarcz, Monja Coen, Adriana Calcanhotto, Beth Mendes, Marieta Severo, Camila Pitanga, Fernanda Torres, Jandira Feghali, Helena Ranaldi, Laura Carvalho, Zezé Motta, Vera Zimmermann, Letícia Sabatela, Maria Adelaide Amaral e muitas, muitas outras.

Políticos de todos os partidos, como Marcelo Freixo, Randolfe Rodrigues e Sarney Filho, Cristovam Buarque e Nelson Jobim; jornalistas como Ricardo Kotscho, Reinaldo Azevedo e Demétrio Magnoli; juristas como José Carlos Dias e Miguel Reale Jr.; filósofos como Renato Janine Ribeiro, Vladimir Safatle e Leandro Karnal, além de instituições como a Associação Brasileira de Imprensa.

Presidentes de partidos têm do PSOL, do Cidadania, do PDT, assim como a bancada inteira do PCdoB e empresários como Guilherme Leal e Paulo Francini, Kati de Almeida Braga, Alain Belda e Roberto Klabin.

Economistas como Eduardo Moreira, Arminio Fraga e João Sayad.

Enfim, é o arco da sociedade civil dizendo não ao que está aí.

Se você quiser aderir e também assinar é só entrar AQUI.

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Blog do Juca Kfouri