Mengão lidera o ranking americano no Twitter; Timão é só o 17º
As redes sociais se tornaram o aliado perfeito para os clubes durante a quarentena.
São as ferramentas mais acessíveis para manter os fãs informados e de alguma forma manter as atividades em andamento.
Como sempre, o site espanhol DEPORTES&FINANZAS realizou o ranking das equipes que tiveram mais interações no Twitter em março.
O primeiro lugar é do Flamengo, o último campeão da Libertadores, com uma grande diferença para seus concorrentes.
Tão grande é a popularidade da equipe brasileira, que em fevereiro também liderou o ranking do Instagram.
No total, o Mengão teve 6,30 milhões de interações durante o terceiro mês do ano no Twitter.
O pódio é completado por duas equipes argentinas: River Plate com 1,73 milhão e Boca Juniors com 1,34 milhão.
Do quarto ao nono lugar só tem clubes do Brasil: Atlético Mineiro (1,08 M), São Paulo (1,07 M), Internacional (901 mil), Vasco Da Gama (894 mil), Palmeiras (785 mil) e Botafogo (765 mil).
Abaixo, mostramos as 25 equipes na América com mais interações no Twitter em março de 2020.
Nota do blog: é simplesmente humilhante a posição do Corinthians, segundo clube mais popular do Brasil, o que dá a medida da competência de sua atual diretoria: 17º lugar com apenas 407 mil interações.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/