Sofrimento? O Verdão passeou em Itu
Ventava frio e fazia apenas 21º graus em Itu em pleno verão paulista.
Ituano e Palmeiras se adequaram ao clima e fizeram primeiro tempo gelado, sem graça, sem chutes a gol, sem emoção, mas, também, sem o sofrimento previsto aqui para o Alviverde.
Um treino com transmissão pela TV.
É possível que um pensamento passasse pela cabeça de Vanderlei Luxemburgo: 'Já trabalhei no Santiago Bernabeu e hoje estou aqui…".
Mas Luxemburgo resolveu trocar o inoperante Raphael Veiga pelo menino Gabriel Verón. No que fez bem.
E aos 6 minutos, a defesa ituana ofereceu de mão beijada a bola que Marcos Rocha, agradecido, mandou para o fundo da rede: 1 a 0, culminando jogada iniciada por Lucas Lima para Luiz Adriano fazer ótimo lançamento para Dudu chutar e a zaga rubro-negra vacilar.
Ah, sim, o Alviverde não deu a menor pelota para as cores do clube interiorano.
Em seguida, Lucas Lima deu novamente para Luiz Adriano enfiar bola preciosa para Verón desperdiçar o segundo gol.
Menos mal que, aos 12', outra vez a defesa anfitriã afastou mal bola que caiu nos pés de Dudu para dar a Lucas Lima chutar cruzado e ampliar: 2 a 0.
O anunciado sofrimento palmeirense virava passeio em Itu (o burro do corretor insiste em acentuar Itu…).
Obrigação cumprida, Luiz Adriano saiu para Willian Bigode jogar.
Ramires também saiu e Zé Rafael entrou, aos 17'.
Aos 28', uma pintura!
Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e, de letra, Zé Rafael fez 3 a 0.
Daí para goleada foram cinco minutos, em bela triangulação entre Dudu, Zé Rafael e Willian, que bateu para fazer 4 a 0.
Se o primeiro tempo foi esquecível, o segundo mostrou-se promissor.
Até Weverton trabalhou bem ao evitar gol de bicicleta.
O campeão da Florida Cup abria a temporada em grande estilo.
E no embalo de olé terminou o primeiro jogo oficial do Palmeiras na temporada de 2020.
Valeu!
Domingo tem Choque-Rei, em Araraquara. O São Paulo que se cuide.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/