São Paulo encontra água mole pela frente
Para não haver apreensão, logo aos 5 minutos, Pablo, em belo chute, abriu o marcador no Morumbi: São Paulo 1, Água Santa 0.
Para não deixar dúvidas, aos 42', Daniel Alves encontrou uma avenida pela frente e fez 2 a 0.
Antes, caso a rica FPF adotasse o VAR já nesta fase do Paulistinha, o frágil Água Santa teria um pênalti a seu favor no puxão dado por Juanfran em Marquinhos, que viu Tiago Volpi defender dois chutes seus à queima-roupa.
Também foi tudo que o Água Santa fez.
A melhor notícia dos 45 minutos iniciais vestia a camisa 15 tricolor e atende pelo nome de Hernanes.
Que antes do 15º minuto do segundo tempo viu o goleiro fazer dois milagres em chutes seus à queima-roupa.
Helinho deu lugar a Pato, aos 20'.
Hernanes saiu aos 27', aplaudido, e Liziero o substituiu.
Aos 39', Brenner no lugar de Pablo.
E o Pato aqui, o Pato ali, o Pato acolá, não andou, nem voou, nem nadou, sob chuva, melhor do que sempre faz. Até o cartão amarelo que recebeu não convenceu.
O Tricolor limitou-se a administrar o fim de jogo tranquilo para sua estreia satisfatória.
Mas o Água Santa não pode ser tratado como adversário à altura para testar o São Paulo.
Água mole, sem gás.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/