Abicail foi auditor do tribunal da CBf
O desembargador Benedicto Abicail foi auditor de tribunais esportivos entre 1999 e 2006, como se constata em seu currículo:
"Auditor de Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJDF, atual Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJDF, na qualidade de advogado nomeado pelo excelentíssimo Presidente, Desembargador Luiz Zveiter, de 1999 até Janeiro de 2006″.
É dele a decisão de inocentar ô então deputado Jair Bolsonaro por declarações homofóbicas e racistas no passado recente, em nome da liberdade de expressão e, contraditoriamente, de mandar a Netflix tirar do ar o video natalino do Porta dos Fundos.
ABI condena censura à Porta dos Fundos
A ABI deplora a decisão do desembargador Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Rio, que acolheu pedido de liminar para que fosse retirada do ar uma paródia de autoria da produtora Porta dos Fundos sobre passagens da Bíblia.
Independentemente de juízo de valor sobre a peça, a ABI lembra que a Constituição impede a censura e afirma o caráter laico do estado. Assim, esperamos que a decisão seja anulada quando for julgada no mérito.
Paulo Jeronimo de Sousa
Presidente da Associação Brasileira de Imprensa
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/