Vade-mécum - 11
"A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota." (Jean-Paul Sartre, filósofo francês – 1905-1980)
"A violência é o último refúgio do incompetente." (Isaac Asimov, escritor russo-americano – 1920-1992)
"Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." (John Lennon, compositor inglês – 1940-1980)
"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia." (Mahatma Gandhi, ativista indiano – 1869-1948)
"O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los". (Sigmund Freud, psiquiatra austríaco – 1856-1939)
"Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem o seu lugar." (Sidney da Silva – MC Cidinho – e Marcos Paulo de Jesus Peixoto – MC Doca, compositores brasileiros – ?)
"Hoje, São Paulo tem uma polícia preparada, equipada e bem informada." (João Agripino Doria, político brasileiro – 1957-)
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/