Topo

Blog do Juca Kfouri

São Paulo vence com o coração

Juca Kfouri

05/10/2019 18h59

No Pacaembu unido em homenagem a Rogério Ceni assim que ele pisou no gramado para dirigir o Fortaleza, a torcida são-paulina viu de perto pela primeira vez seu time dirigido por Fernando Diniz.

31.964 pagantes e 34.962 presentes.

E gostava do que via tanto que impedia o jogo do adversário, com o goleiro Marcelo fazendo milagre em cabeçada de Arboleda até que Pablo abriu o placar, em cobrança de falta perfeita por Daniel Alves da esquerda para direita na cabeça do centroavante.

Perdendo, o Fortaleza foi à frente e Reinaldo acabou por fazer um pênalti bobo em Gabriel Dias e Wellington Paulista empatou, aos 38'.

Antony ainda perdeu um gol feito como tem acontecido por sua deficiência na hora de finalizar.

E o intervalo chegou com 1 a 1 no placar do preocupado Pacaembu.

Preocupação que aumentou logo no reinício do jogo quando Antony, de cabeça, perdeu outro gol feito.

Mariano Vásquez, no primeiro ataque cearense aos 12 minutos, chutou de fora da área e viu Volpi fazer uma senhora defesa.

Hernanes saiu para Vitor Bueno jogar.

O Fortaleza não se limitava à defesa e vez por outra ameaçava virar.

Mas, aos 33', Tchê Tchê lançou Antony, o ponta foi à linha de fundo e deu passe que o redimiu para Igor Gomes fazer 2 a 1 e aliviar o tricolor paulista.

Em outro bom ataque, Vitor Bueno ainda acertou a trave cearense.

A vitória além de justa se ainda não mostrou o futebol que Fernando Diniz quer, revelou um time com coração na ponta de chuteira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/