O desespero agressivo do deputado Pedro Paulo
"É um projeto para empresas do tamanho da Google e com o compliance da Amazon. Não resolve e confunde. Por esse caminho, criaríamos apenas um mercado para deixar ricos os advogados que publicaram livros sobre o tema", critica Pedro Paulo (DEM-RJ).
Com a truculência que o fez nacionalmente famoso, assim reagiu o deputado Pedro Paulo ao ser ouvido pelo repórter Carlos Petrocilo, da Folha de S.Paulo, ao Projeto de Lei do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) que institui a SAF.
A referência a advogados é feita a Rodrigo R. Monteiro de Castro e José Francisco C. Manssur, com larga experiencia no mundo do futebol, mais especialmente no São Paulo FC.
Ambos são conhecidos dos leitores do blog, tantos são seus artigos aqui publicados, há anos, defendendo a ideia da Sociedade Anônima do Futebol, felizmente endossada pelo senador Pacheco, por sinal do mesmo partido de Pedro Paulo.
Fosse o parlamentar mineiro de outra agremiação e correria o risco de ser agredido no Congresso Nacional.
Quanto a ficar rico com livros sobre gestão no futebol, só mesmo na cabeça de quem revela desespero por ter sido atropelado por um projeto limpo, sem truques, ao contrário do proposto pelo deputado, que conseguiu unanimidade. Contra.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/