Final de Copa do Mundo em Fortaleza
No Castelão abarrotado, e anunciando quebra de recorde, o Fortaleza tem nesta noite um jogo como se fosse decisão de Copa do Mundo.
Em 15º lugar, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento, vencer o Flamengo não só significará respirar como elevará o moral do time às alturas.
A chance é rara diante do líder desfalcado de cinco titulares e vindo de uma batalha desgastante na Arena da Baixada.
Verdade que o Flamengo entra em campo já desfrutando a vitória sobre a CBF no caso do garoto Reinier.
E é claro, também, que o jogo é decisivo apenas para o anfitrião porque o Flamengo tem gordura suficiente para encarar como apenas mais um.
Seja como for, como diz o publicitário rubro-negro Antonio Tabet, hoje à noite um enorme contingente de torcedores poderá fazer como se faz ao trocar o chip do telefone de uma operadora para outra: trocar seu time de coração pelo Tricolor de Aço.
Nem que seja por poucas horas…
Porque no domingo que vem adotarão outro tricolor, o Fluminense.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/