A grande noite chegou
Desde 28 de agosto que gremistas e flamenguistas esperam pela noite de hoje.
Há mais de um mês que quem gosta de futebol de alto nível aguarda por ver Grêmio e Flamengo começarem a disputar as semifinais da Libertadores.
Pois eis que a noite chegou: 21h30, na abarrotada Arena Grêmio.
Pena que os gaúchos não poderão jogar com dois titulares machucados, o zagueiro Pedro Geromel e o meio-campista Jean Pyerre.
Já os cariocas jogarão completos.
O Grêmio é mais cascudo, mais habituado a decidir em Libertadores e tem em Everton o melhor atacante do futebol brasileiro, além de jogar em casa.
Mas tem menos jogadores decisivos que o Rubro-Negro, embora se Luan, substituto de Jean Pyerre, resolver, enfim, jogar tudo que sabe, torne menor a diferença.
Vai precisar, porque o Flamengo tem craque por todos os lados, das laterais com os experientes e consagrados Rafinha e Filipe Luís, ao meio de campo com Gérson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta, além dos atacantes Gabigol e Bruno Henrique.
Não, não espere que eu dê palpite, não me pergunte quem vai ganhar.
Saiba, apenas, que mandei reforçar o forro de minhas joelheiras.
Sim, porque é jogo para se ver de joelhos.
Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 2 de outubro de 2019.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/