Seleçãozinha joga bem no primeiro tempo e bate a Colômbia no Pacaembu vazio
Com gols de Pedrinho e Matheus Cunha a seleção pré-olímpica foi para o intervalo vencendo à Colômbia por 2 a 0 no Pacaembu encharcado e vazio, com muito menos gente do que viu a seleção feminina na semana passada, quando 16 mil torcedores prestigiaram o time.
Apenas 2.165 testemunhas estavam no estádio.
Mas a seleçãozinha foi muito bem no primeiro tempo.
André Jardine faz o time marcar alto e os colombianos sofreram não só os dois gols exatamente por isso, ambos com roubos de bola do goleiro ou da zagueiro, mas com uma série de jogadas que levaram perigo, uma bola na trave, inclusive.
A meninada é talentosa, embora ainda não tenha o conjunto ideal, e não se incomodou nem mesmo com a violência colombiana, uma escola que trocou a irreverência irresponsável pela violência detestável.
A Colômbia será a sede do torneio que, em janeiro, definirá as duas seleções sul-americanas que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.
Sem que fechasse a caixa de ferramentas, principalmente no começo do segundo tempo, os colombianos trataram de jogar futebol e aproveitaram que os brasileiros meio que puxaram o freio de mão, talvez mais cautelosos exatamente para que ninguém se machucasse num amistoso.
A bola ficou mais com o time adversário e a procura pelo terceiro gol se dava em contra-ataques, sem a pressão na saída de bola colombiana.
Além do mais, as inúmeras substituições contribuíram para prejudicar o já pouco entrosamento.
Mas, valeu!
Segunda-feira tem mais, agora contra o Chile.
O time merece mais apoio do torcedor.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/