Que bonito é ver o Flamengo jogar
Esqueça a jaboticaba cebeefiana de permitir venda de mandos de jogo até porque na Ressacada, provavelmente, não seria diferente.
Afinal, o Flamengo não se acovarda quando joga fora de casa.
Pense no Manchester City ou no Liverpool jogando contra o Watford.
O Flamengo fez assim contra o Avaí no Mané Garrincha rubro-negro.
Em dez minutos já estava na frente com mais um gol de Gabigol, em preciosa enfiada de bola do menino Reinier.
Depois, Gerson deu um passe de letra para Willian Arão e ele mandou no travessão no que seria um dos gols mais espetaculares do Brasileirão, aos 20'.
Entre o gol e a bola na trave, Diego Alves fez milagre para evitar o empate por Brenner, cara a cara, porque o Flamengo é assim, tem bom jogador em todas as posições, exceção feita a Piris da Motta.
Então, Everton Ribeiro bateu escanteio pela esquerda e Pablo Mari subiu para ampliar: 2 a 0, aos 31'.
Um show impecável e o time não recuou, porque Jorge Jesus não deixa.
O Mané Garrincha era um verdadeiro oásis em Brasília.
No fim do primeiro tempo, Rafinha falhou e Diego Alves teve de evitar novo gol catarinense.
Já no começo do segundo, Everton Ribeiro cruzou rasteiro pela direita e Reinier tentou o terceiro gol de calcanhar.
Não demorou muito, aos 7', um golaço dele, depois de tabelar com Gabigol: 3 a 0.
Aos 9', outra vez Diego Alves teve de se virar e se virou.
"Oh, meu Mengão, eu gosto de você" ecoava no Brasil Central para todos os cantos do país.
Como é bom ver um líder que não apenas vence, mas convence, alegra, dá prazer de ver.
E tem sorte.
Porque Marquinhos, aos 12', cabeceou na trave esquerda carioca.
Ninguém chega ao primeiro lugar por acaso, como também ninguém fica em último sem motivo.
Na batata, o Avaí merecia um gol, mas nem Diego Alves nem a trave estavam de acordo.
Aos 16', Vitinho entrou no lugar de Piris da Motta.
Quem gosta de futebol já esfrega as mãos e apura os olhos à espera do sábado que vem, no Maracanã, às cinco em ponto da tarde, quando o líder receberá o vice-líder Santos, o português Jorge Jesus contra o argentino Jorge Sampaoli, os dois Jorges que combatem o bom combate contra o dragão do resultadismo no futebol brasileiro, para fechar o primeiro turno do Brasileirão.
Para não falar, é claro, da expectativa em torno dos jogos pelas semifinais da Libertadores entre Flamengo e Grêmio, nos dia 2 e 23 de outubro, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Reinier saiu aos 30' e João Lucas entrou, diante de 47.575 torcedores.
Uma festa digna de 7 de setembro em vermelho e preto!
Últimos cinco resultados do Flamengo no Brasileirão: 3 a 1 no Grêmio, 4 a 1 no Vasco, 3 a 0 no Ceará, em Fortaleza, 3 a 0 no Palmeiras e 3 a 0 no Avaí.
Tá bom ou quer mais?
Queira mais. Porque o Flamengo entrega.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/