O lanterna tem o mando e o líder a torcida
Nada menos de seis jogos amanhã pelo Brasileirão e pela penúltima rodada do primeiro turno.
O grande destaque é para o jogo entre o lanterna Avaí e o líder Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 17h.
Dizem que só no Campeonato Brasileiro o último colocado pode tirar pontos do primeiro.
Verdade ou mentira, o jogo na Capital Federal é um desses absurdos que a CBF permite contra o equilíbrio de oportunidades no seu campeonato.
Basta dizer que tanto o Corinthians como o São Paulo, terceiro e quarto colocados, enfrentaram o Avaí em Florianópolis, enquanto o Flamengo jogará com o estádio todo a seu favor. Os dois concorrentes do Flamengo só empataram.
E não se trata de nenhum favor especial ao clube carioca, porque o absurdo acontece com frequência em benefício também de outros times e em prejuízo da credibilidade.
Mas em seis jogos entre Avaí e Flamengo pelo Brasileirão, na Ressacada, o Flamengo venceu apenas uma vez, houve dois empates e três vitórias do Avaí.
Logo pela manhã o Corinthians recebe o Ceará, às 11h, e no fim da noite, em Goiânia, às 21h, o Palmeiras estreia Mano Menezes em busca de paz.
Antes, às 19h, no Beira-Rio, o Inter com time alternativo e pensando na decisão da Copa do Brasil, recebe o São Paulo.
No domingo, dois jogos a serem destacados: o vice-líder Santos enfrenta o Athletico Paranaense que também só pensa na Copa do Brasil, às 16h, na Vila Belmiro e , pela manhã, no Horto, às 11h, o clássico entre Cruzeiro e Grêmio, os dois eliminados exatamente da Copa do Brasil.
Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 6 de setembro de 2019.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/