Topo
Blog do Juca Kfouri

Blog do Juca Kfouri

Categorias

Histórico

Com gol contra e gol olímpico Vozão empata em Itaquera

Juca Kfouri

07/09/2019 12h55

Mesmo sem sua ala direita titular, o Corinthians não teve maior dificuldade para ir a o intervalo com 2 a 0 no placar, mesmo jogando com certa lentidão devido ao forte sol da manhã em Itaquera.

Era a segunda vez em mais de 109 anos de vida que o Corinthians jogava num sábado pela manhã: a primeira foi em 2002, num amistoso contra o Brasiliense, no Parque São Jorge, 1 a 0 para o Alvinegro, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Fagner e Pedrinho fazem falta, é claro, mas, de belíssima camisa nova, sempre que foi à frente o Corinthians criou chances de gol.

Teve ao seu lado a fortuna de ver o lateral cearense João Lucas fazer belíssimo gol contra, como se fosse o centroavante corintiano, aos 23 minutos, ao tentar afastar cruzamento de Mateus Vital, que já havia feito o goleiro Diogo se virar em grande defesa.

Em seguida, o Ceará empatou, mas o VAR, corretamente, interveio para anular, por impedimento.

Aos 37', Jadson ligou Clayson que viu a entrada de Vagner Love na área. O atacante teve de chutar duas vezes para fazer 2 a 0 e encaminhar nova vitória corintiana, agora a dois pontos do Flamengo e do Santos que ainda vão jogar e devem vencer.

Mais impressionante era ver o Corinthians completar sua 14ª partida sem derrota, único invicto desde o fim da Copa América.

Com cinco minutos do segundo tempo, Danilo Avelar se machucou e Carlos Augusto o substituiu.

O primeiro lance agudo da etapa final foi em contra-ataque cearense, cinco contra três, e Cássio evitou o gol adversário, aos 9'.

Mas quatro minutos depois não deu, quando Ricardinho deu passe perfeito para Thiago Galhardo diminuir.

O Vozão voltou melhor e o Timão achando que o jogo estava liquidado. Só que não.

Vendo a coisa feia, Fábio Carille, sacou Jadson e pôs Gustagol, aos 28'.

Leandro Carvalho e William Oliveira haviam entrado antes, com Enderson Moreira sacando Wescley e Ricardinho, cansado, em busca do empate, possibilidade que estava aberta graças ao melhor desempenho cearense.

43.230 pagantes sofriam em Itaquera com erros seguidos de passes e torciam pelo fim do jogo para segurar os três pontos, já que jogar bem são outros 500 na vida corintiana.

Ramiro substituiu Clayson, aos 39', porque a ordem era mesmo fechar, e Lima saiu para Felipe Baxola atacar.

No minuto seguinte, por falta em Gustagol, Thiago Alves foi expulso exageradamente pelo assoprador de apito, o VAR interveio e mudou para o amarelo.

Aos 47', Leandro Carvalho empatou de GOL OLÍMPICO!!!

Cássio aceitou e o empate fez justiça ao Vozão.

O Corinthians vai caindo na real e a Sul-Americana é tudo com que pode sonhar.

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Mais Blog do Juca Kfouri