Topo

Blog do Juca Kfouri

Daniel Alves perto da canonização

Juca Kfouri

18/08/2019 17h59

O primeiro comentário em relação ao jogo no Morumbi cheio de gente, por merecimento, vai para o Ceará, que não se intimidou e fez Tiago Volpi trabalhar mais que Diogo Silva durante todo o primeiro tempo.

Um comportamento de se tirar o chapéu, de quem não viajou de Fortaleza a São Paulo para ser coadjuvante da festa dos anfitriões.

Acabou sendo porque Daniel Alves é Daniel Alves e, camisa celeste 10 às costas, completou, aos 41 minutos de jogo, jogada do outro estreante Juanfran e quase atrapalhada por Raniel, para fazer 1 a 0.

Contra talentos não há argumentos, mas só outro nordestino derrubou a boa atuação do Vozão.

Já no início do segundo tempo o segundo gol, dos pés de Raniel, só não aconteceu porque Diogo Silva fez milagre.

Aos 13', porém, Volpi atropelou Felipe Cardoso em lance que Anderson Martins salvou o empate em cima da linha, o VAR foi consultado e o pênalti, claro, não foi marcado, embora o assoprador de apito nem tenha ido conferir. Um absurdo!

O goleiro tricolor voltou a ter de trabalhar mais que o cearense.

O Vozão mostrava que seu 10° lugar não é por acaso e preocupava a vida do Soberano.

Mas não conseguiu o empate, também porque Daniel Alves ora aprontava na frente, ora aparecia salvador na defesa, como se não tivesse 36 anos, diante de 47.705 torcedores.

Mais duas atuações dessas e passará a ser chamado de São Daniel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/