Comunicado oficial: "Estou vivo e passo bem!"
Eu nem ia me pronunciar "oficialmente", mas, diante da enxurrada de manifestações solidárias, resolvi fazê-lo.
Desde ontem não sei quantos e-mails, whatsapps e telefonemas recebi por causa da não renovação de meu contrato com a ESPN.
Acontece que passei parte do dia ontem e hoje em Brasília, onde fui apresentar o ato da "Mesa Nacional de Diálogo contra a Violência", no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, e só voltei para São Paulo agora.
Um ato belíssimo, diga-se.
À mesa estavam a OAB, a Comissão Arns e representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Ministério Público Federal (MPF).
Além da presença de outras 30 organizações da sociedade civil.
O celular, em modo silencioso, não parava de dar sinal de vida, sem que eu pudesse responder, o que faço agora.
Soube de comoventes manifestações públicas no "Linha de Passe" por meio de Paulo Andrade, e no "Redação SporTV", por intermédio de Marcelo Barreto, amigos queridos.
As particulares foram, e estão sendo, tantas que, se citadas aqui, pareceria lista de aprovados no vestibular.
Registro, então, que está tudo bem, que encaro o fato com naturalidade e que tenho muito a fazer aqui no UOL, na Folha de S.Paulo e na CBN, além da TVT.
Vida que segue!
Até porque um de meus lemas é sabido: Desesperar, jamais!
Os tempos são duros, mas já foram muito piores.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/