Topo
Blog do Juca Kfouri

Blog do Juca Kfouri

Categorias

Histórico

Timão não mereceu sofrer o empate do Mengão

Juca Kfouri

21/07/2019 18h00

Pela manhã, no velho Parque São Jorge, os meninos sub-20 de Corinthians e Flamengo ficaram no 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo saiu na frente, sofreu a virada e empatou no fim do primeiro tempo.

Jogou melhor no segundo, mas voltou ao Rio só com o empate.

Ninguém fez o bigode.

No começo da tarde, no sagrado Pacaembu, também pelo Campeonato Brasileiro, mas o feminino, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e jogou para ganhar pelo menos por 3 a 0.

As alvinegras fizeram o cabelo.

E no fim da tarde, na nova casa alvinegra, com 34.737 pagantes em Itaquera, fazer a barba era o mais importante.

O jogo começou muito bem, lá e cá, uma boa defesa de Cássio em chute de Diego, outra de Diego Alves, em arremate de Pedrinho, tudo antes do 10° minuto.

Aos poucos, porém, as defesas foram prevalecendo e as emoções rareando, com exceção de uma cabeçada de Pedrinho no chão, da entrada da área, que levou Diego Alves a fazer nova boa defesa, aos 24'.

O Corinthians, com menos tempo de posse de bola, 40%, era ligeiramente melhor, mais agressivo, mas o 0 a 0 ficou até chegar o intervalo.

Para o segundo tempo Jorge Jesus voltou com Berrío no lugar de Vitinho, machucado.

O Corinthians retornou ainda mais agressivo, na pressão, mas encontrava a defesa rubro-negra firme, sem permitir que Diego Alves fosse incomodado.

O Clássico do Povo seguia bem disputado e pouco emocionante.

Aos 12 minutos, Pedrinho armou o contra-ataque para Fagner, o lateral deu para Vagner Love na esquerda que, derrubado por Berrío na área, sofreu pênalti cobrado por Clayson para o Corinthians fazer 1 a 0, aos 16', depois que o VAR confirmou a falta.

Imediatamente Cuellar saiu para Bruno Henrique jogar.

Era hora de o corintiano lamentar a ausência de Ralf na proteção da defesa e do flamenguista chorar a falta de Arrascaeta na frente.

O Flamengo, é claro, foi para cima e deixava campo para o Corinthians contra-atacar.

O Alvinegro se defendia bem e não abria mão de ir à frente em sua melhor atuação no campeonato.

Já o Rubro-Negro padecia do mesmo mal do Palmeiras depois de ser eliminado da Copa do Brasil numa semana em que irá ao Equador pela Libertadores.

Lincoln foi a última providência em busca do empate, no lugar do estreante Gerson.

Pois Lincoln deu o empate para Bruno Henrique que furou lamentavelmente, da marca do pênalti, na primeira jogada perigosa carioca no tempo final,

O Corinthians jogava tão bem que só aos 39' sua primeira troca, com Everaldo no lugar de Clayson.

Aos 40', Gabigol empatou em rebote errado de Cássio de cabeçada de Willian Arão e o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou o empate: 1 a 1, aos 45'.

Não era justo para a atuação do Corinthians, mas era justo pela legalidade do gol.

Gabriel saiu e Mateus Vital entrou assim que Berrío foi expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 48'.

O jogo iria até os 54 minutos.

Boselli também entrou, no lugar de Sornoza, para tentar vencer.

Se faltou emoção até o primeiro gol, sobrava tensão depois dele.

O consolo dos alvinegros está na boa exibição de seu time.

O rubro-negro só tem que festejar o empate.

Ninguém fez a barba.

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999. Atualmente está também na ESPN-Brasil. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Mais Blog do Juca Kfouri