A radiografia da sexta rodada do Brasileirão
A sexta rodada do Brasileirão teve a queda do penúltimo invicto, a primeira vitória de um favorito e um grande que segue sem vencer.
O penúltimo invicto, o São Paulo, caiu em Itaquera, sua nona derrota na Arena Corinthians, desta vez por 1 a 0, gol de Pedrinho.
O Corinthians assumiu o terceiro lugar.
Invicto agora só o líder Palmeiras, que ganhou do Botafogo por 1 a 0, gol de Gómez, e já está quatro pontos à frente do vice, o Galo.
O Grêmio venceu pela primeira vez, mas permanece na zona do rebaixamento, como primeiro dos quatro últimos, depois de vencer exatamente o Galo por 1 a 0.
Já o Vasco segue sem vitória e em último lugar, depois de tomar mais um gol de empate no fim do jogo, desta vez do Fortaleza: 1 a 1.
A tática pregada por Vanderlei Luxemburgo de furar a bola nos minutos finais quando o Vasco estiver ganhando ainda não deu certo.
A Chape e o Palmeiras foram os únicos a vencer fora da casa, embora os paulistas tenham jogado com torcida a favor em Brasília e a Chapecoense tenha vencido o Cruzeiro em Belo Horizonte, por 2 a 1.
No jogo dos tricolores da Bahia e do Rio, o Bahia se deu melhor ao vencer o Fluminense por 3 a 2.
Já no entre os rubro-negros do Rio e do Paraná, deu Flamengo também por 3 a 2, depois de sair na frente, levar a virada do Athletico e virar novamente no último minuto, com gol de Rodrigo Caio, no Maracanã com mais de 50 mil torcedores.
Santos e Inter ficaram no 0 a 0, na Vila Belmiro.
Hoje dois jogos completam a rodada: Avaí x Ceará e CSA x Goiás.
Avaí e CSA, como o Vasco, ainda não venceram.
Por enquanto, só 18 gols em oito jogos.
Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/