Santos nem precisou jogar bem para vencer o Vasco
O Santos teve absoluto domínio do primeiro tempo na Vila Belmiro, mas sem inspiração, assustou pouco o Vasco.
Ao contrário, no fim, o zagueiro cruzmaltino Ricardo perdeu a melhor chance de gol dos 45 minutos iniciais.
Jorge Sampaoli tenta fazer o Santos jogar, mas nem sempre o time, limitado, consegue.
Alberto Valentim nem tenta fazer o Vasco jogar, ainda mais limitado.
O treinador argentino deve ter falado poucas e boas no intervalo e o Santos voltou aceso, criando chance logo no primeiro minuto e fazendo seu gol antes do terceiro, com Rodrygo pela direita ao receber de Soteldo, pela esquerda: 1 a 0.
Cabia mais.
O Vasco teria de jogar e deixaria espaços para o Santos explorar, embora o Cruzmaltino desse mostras de que perder por pouco não seria ruim, pensando na volta em São Januário.
Coisa rara, o Santos estava em campo e o jogo não era nada bom, ao contrário.
Até que aos 21 minutos, Jean Mota se livrou facilmente de uma zagueiro carioca e acertou um tirambaço de fora da área para fazer 2 a 0.
E cabia mais.
A vida cruzmaltina ficava tão complicada na Copa do Brasil como está no campeonato estadual.
Aos 26', Maxi López entrou no jogo para tentar um golzinho.
E Soteldo, Sánchez e Rodrygo jogaram fora, em contra-ataque, o terceiro gol, por puro preciosismo.
Estava tão fácil que o trio achou de brincar em vez de liquidar a disputa.
Sampaoli estava feliz, mas aprovaria?
O Vasco, infelizmente, simplesmente inexiste.
E se jogar aberto na volta, corre o risco de ser goleado, algo que o Santos não fez hoje porque não forçou.
O Santos pode perder por um gol e assim mesmo estará nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/