Topo

Blog do Juca Kfouri

Corinthians não fez ameaça. Garantiu

Juca Kfouri

13/04/2019 00h04

O Corinthians se mantém firme no propósito de não jogar amanhã caso o ônibus da delegação seja apedrejado no caminho ao Morumbi.

E faz muito bem.

E é bom não duvidar, como se duvidou quando o clube garantiu que nunca mais jogaria como mandante no estádio são-paulino.

Sem recuar um milímetro, o Corinthians passou a usar apenas o Pacaembu.

É sabido que, então, o Tricolor foi o mais prejudicado.

Quanto às tolas declarações do pueril presidente do risível presidente do tribunal de justiça da FPF, sobre o possível WO e consequente perda do jogo por 3 a 0, só mesmo rindo.

É princípio básico que quem tem de garantir a segurança dos jogos é o clube mandante, principalmente nas imediações do estádio.

Os apedrejamentos têm acontecido na porta do Morumbi, na Praça Roberto Gomes Pedrosa.

Por paus ou por pedras, fato é que desde ontem começaram a ser tomadas todas as providências para evitar problemas.

Lembremos: é jogo de torcida única…

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/