CR7 rejuvenesce a Velha Senhora
A Juventus de Turim vive o 122º ano de sua gloriosa vida com dois títulos mundiais, outros dois europeus, mais 34 italianos, maior campeão da Bota.
Atual heptacampeã nacional, a Velha Senhora buscou Cristiano Ronaldo no Real Madri, ele que tem cinco títulos da Liga dos Campeões, para tentar voltar a mandar no continente, como em 1985 e 1996.
Com o octacampeonato praticamente assegurado, 18 pontos à frente do Napoli, o sonho europeu pareceu encerrado em Madrid, quando derrotada pelo Atlético por 2 a 0.
Então, o CR7 mostrou a mão cheia para a torcida espanhola com duplo significado: "Esperem o jogo da volta e tenho cinco taças".
A Juve sufocou o Atleti desde o primeiro milésimo de segundo do primeiro tempo e, de cabeça, se antecipando a Juanfran, aos 26 minutos, Cristiano Ronaldo fez 1 a 0.
Aos 47', também de cabeça, e com ajuda do chip na linha fatal, fez o 2 a 0 que garantia a prorrogação.
Com a vantagem a Juve seguiu em cima e, aos 85', em cobrança de pênalti, o português fez 3 a 0 e tirou 100 anos dos ombros da Velha Senhora para torná-la uma Jovem Menina vestida de preto e branco.
O anestesiado time madrilenho tinha dez minutos para fazer um golzinho, eliminar a equipe de Turim e chegar às quartas de final.
Mas não conseguiu.
Em Manchester não teve graça.
O City fez 7 a 0 no Schalke04 para os alemães verem como é bom tomar de sete.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/