Blog do Juca Kfouri

Palmeiras campeão na quarta-feira?

Juca Kfouri

De todos os jogos da próxima rodada do Brasileirão, a 36ª, o líder Palmeiras é quem tem a tarefa mais fácil, em casa, contra o América, o primeiro dos últimos.

Se o Verdão vencer e Flamengo e Inter não ganharem, respectivamente, de Grêmio e Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, o Palmeiras comemorará o título em São Paulo.

A 35ª rodada manteve a vantagem palmeirense de cinco pontos para o vice-líder, agora o Flamengo no lugar que era do Inter e manteve, também, o Grêmio em quarto lugar, além do São Paulo em quinto e o Atlético Mineiro em sexto, pela Libertadores.

A maior novidade favoreceu o Corinthians, que estava a três pontos da zona do rebaixamento e agora está a seis, graças à vitória sobre o Vasco, com inestimável ajuda do assoprador de apito, para compensar o prejuízo diante do São Paulo na rodada 33.

América, Chapecoense e Vitória devem fazer companhia ao Paraná Clube na Série B em 2019.

A rodada teve 15 gols, só um empate, exatamente o do líder com o lanterna, e apenas duas vitórias de visitantes, a do Atlético Paranaense no Barradão e a do Flamengo contra o Sport.

Hoje ainda tem Fluminense x Ceará.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 19 de novembro, de 2018.