Blog do Juca Kfouri

O Palmeiras sobra na turma

Juca Kfouri

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre quem será o campeão brasileiro deste ano a 33ª rodada tratou de eliminá-la.

Em bom jogo em Belo Horizonte, o Palmeiras trouxe um empate com o Atlético Mineiro e se aproveitou do também empate do Inter com o Ceará e da derrota do Flamengo para o Botafogo.

Se antes da rodada começar dizia-se que havia três times na disputa da taça, agora sobraram dois e olhe lá, porque o Palmeiras manteve cinco confortáveis pontos à frente do Inter.

Aos dois faltam cinco jogos, três deles contra os mesmos adversários e na mesma situação: recebem o fraco América e o Fluminense e visitam o rebaixado Paraná.

O Palmeiras terá no Vasco, em São Januário, o adversário mais difícil, porque fecha o campeonato em casa contra o Vitória.

O Inter terá o Botafogo no Nilton Santos e ainda o Galo em casa.

Ou seja a vida gaúcha é mais complicada que a do Palmeiras.

O Inter não ganha como visitante há quase três meses e o Palmeiras está invicto há 18 rodadas, com tudo para terminar o segundo turno sem derrotas, como fez o Corinthians no ano passado, mas no primeiro turno.

Se o título está praticamente resolvido, as três vagas que faltam para o rebaixamento ainda têm, em tese, dez times ameaçados, embora dificilmente Fluminense, Bahia, Botafogo e Corinthians sejam atingidos, diferentemente de América, Vitória, Sport, Chapecoense, os mais ameaçados, e de Vasco e Ceará, ainda correndo sérios riscos.

A rodada teve 19 gols até aqui em nove jogos, nada menos que cinco empates e média de público de 21 mil torcedores.

Hoje ainda tem Santos x Chapecoense no Pacaembu.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 12 de novembro de 2018.