Blog do Juca Kfouri

Tem Fu-Flu na Copa Sul-Americana

Juca Kfouri

Atlético Paranaense e Fluminense é um jogo com história, enriquecida agora quando os dois disputarão a semifinal da Copa Sul-Americana.

Com as cores do Fla-Flu, este Furacão x Fluminense, o “Fu-Flu”, trata de uma história que vai além dos 51 jogos entre ambos, com vantagem paranaense de 21 vitórias contra 19.

Foi em 1996, pelo Brasileirão, que a rivalidade virou guerra, depois que o Rubro-Negro ganhou por 3 a 2, no pequeno estádio das Laranjeiras, e o goleiro Ricardo Pinto, que havia jogado no Tricolor, comemorou a vitória batendo no peito.

Houve selvagem invasão de campo e Ricardo Pinto foi atingido, na cabeça, por uma barra de ferro que o tirou do futebol por três meses.

Outro 3 a 2 para o Furacão, na Arena da Baixada, pelas semifinais do Brasileirão de 2001, acirrou ainda mais a rivalidade.

Os dois times chegam às semifinais da Sul-Americana com seis vitórias em oito jogos, mas o Fluminense, com apenas uma derrota contra duas do rival, terá a vantagem de jogar no Maracanã o jogo de volta.

O Atlético vive melhor momento e o Flu tem mais camisa.

Nada que permita dizer quem será o finalista para enfrentar os colombianos do Junior Barranquilla ou do Independiente Santa Fé.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 7 de novembro de 2018.