Palmeiras não dá brecha aos concorrentes
E não é que a 30a. rodada do Brasileirão teve uma média de público próxima do ridículo, como as dos campeonatos estaduais?
Apenas pouco mais de 12 mil torcedores por jogo, reflexo da queda do São Paulo e da ausência do Flamengo no Maracanã.
Verdade que ainda hoje teremos Inter x Santos e se tivermos os 40 mil torcedores esperados a média subirá para os 15 mil por jogo.
Gols foram 21 na rodada em que o Palmeiras não permitiu que seus perseguidores se aproximassem ao derrotar o Ceará por 2 a 1, no único jogo com público decente, mais de 36 mil torcedores no Pacaembu.
O Flamengo também não deu sopa para o azar e permaneceu a quatro pontos do Palmeiras, com quem jogará no sábado que vem no Maracanã, ao golear o Paraná Clube, em Curitiba, por 4 a 0, dez gols em três jogos sob o comando de Dorival Júnior.
O Inter, a seis pontos do líder, precisa vencer o Santos para não perder a segunda colocação.
Já o Santos, segunda melhor campanha do segundo turno, se ganhar vai ficar a apenas um ponto do Galo na luta pela sexta vaga na Libertadores.
Na briga para não cair, o Corinthians respirou ao aumentar de quatro para cinco pontos a distância da zona da degola, graças ao empate, em Salvador, por 2 a 2 com o Vitória.
Enquanto o Palmeiras desfruta do perfume da proximidade de mais um título, o Corinthians busca afastar o mau cheiro do rebaixamento.
Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 22 de outubro de 2018.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/