Blog do Juca Kfouri

O Palmeiras buzina e pede passagem

Juca Kfouri

Ao jogar com seu time B no Recife, o Palmeiras bateu o Sport por 1 a 0, assumiu a vice-liderança do Brasileirão, buzinou e pediu passagem em busca do título, a apenas um ponto do líder São Paulo, que vem caindo.

São Paulo e Palmeiras jogam daqui a duas rodadas no Morumbi.

Antes, o São Paulo vai ao Rio enfrentar o Botafogo e o Palmeiras recebe o Cruzeiro.

A ascensão palmeirense foi a novidade da 26ª rodada que teve os empates do São Paulo, em casa, contra o América, e do Inter, fora, com o Corinthians, ambos por 1 a 1.

Faltando ainda dois jogos nesta noite, a rodada teve até agora nada menos que 26 gols, ótima média de mais de três gols por jogo, algo raro ultimamente, e nenhum 0 a 0.

E média de 24 mil torcedores por jogo, o que também não é pouco para os padrões brasileiros.

O meio da semana será ocupado pelos jogos de volta da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Palmeiras e Corinthians e Flamengo.

Os são-paulinos, e os colorados, agora em terceiro lugar, devem torcer pela permanência do Palmeiras e do Flamengo, a três pontos do São Paulo, para que os rivais continuem a se dividir entre outras competições.

Caso sejam eliminados, o Flamengo ficará só com o Brasileirão e o Palmeiras o dividirá apenas com a Libertadores.

E o Palmeiras está mostrando, graças a seu rico e grande elenco, que têm mais fôlego do que todos para o que resta da maratona.

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.