Blog do Juca Kfouri

As armadilhas da 17ª rodada do Brasilerão

Juca Kfouri

O melhor jogador da rodada deveria ser o entre Grêmio (5º) e Flamengo (1º), em Porto Alegre, amanhã, às 19h.

Deveria, porque o Grêmio poupará com vistas à Libertadores.

Excelente oportunidade para o líder ultrapassar um grande obstáculo no fim do turno.

Daí o jogo mais interessante ficar para segunda-feira, no Horto, entre Galo (4º) e Inter (3º), embora ambos não demonstrem ainda força suficiente para lutar pelo título.

Flamengo e Galo podem ser apontados como favoritos, mas apenas isso.

Outro favorito, bem mais destacado, é o São Paulo, no Morumbi, domingo às 16h, contra o frágil Vasco (12º).

Será preciso que os são-paulinos ponham o pé na forma para não serem surpreendidos como contra o Colón.

O Palmeiras (6º), de Felipão, irá ao Horto enfrentar o redivivo América (10°), de Adilson Batista, e não pode negociar nada menos que a vitória, sono risco de se afastar do pelotão da frente, principalmente se Flamengo e São Paulo confirmarem o favoritismo.

No pelotão dos que lutam no momento apenas por melhorar suas colocações, o Corinthians (7º), tem boa chance de seguir reagindo, ao receber o Atlético Paranaense (18º) , amanhã, às 21h.

Jogo chato, porque daqueles em que se diz ser obrigatório vencer o desespero do adversário.

Não é diferente a situação do Cruzeiro (8º), mas no Barradão, contra o Vitória (14º), mais confortável que o também rubro-negro do Paraná, depois de amanhã, às 16h.

Daí para baixo, quatro jogos em que a preocupação maior não é com a parte de cima da classificação: Botafogo x Santos, Paraná x Ceará, Fluminense x Bahia e Sport x Chapecoense.

Palpites do blog para você se divertir com a cara do blogueiro: empates para Grêmio x Flamengo, Botafogo x Santos e Vitória x Cruzeiro; vitórias de Galo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Paraná, Fluminense e Sport.

Eu, hein?