Topo
Blog do Juca Kfouri

Blog do Juca Kfouri

Categorias

Histórico

Ainda sobre o Corinthians e o feminismo

Juca Kfouri

2010-08-20T18:16:23

10/08/2018 16h23

O blog recebeu alguns protestos sobre a correta decisão do Corinthians em desistir de contratar o jogador indiciado por agredir a ex-namorada que não quis continuar com ele.

Quem reclama atribui ao blog um peso que ele não tem na recusa alvinegra, motivada pela reação maciça das torcedoras e torcedores da agremiação.

Em regra, a indignação de quem tenta disfarçar seu arraigado machismo e até de gente que argumenta que "alguma ela fez".

Houve quem diz ter estranhado que alguém de esquerda, o blogueiro no caso, possa ser contra a ressocialização de alguém que tenha cometido um crime.

Um comparou com a situação do jogador que falsificou a idade e teve o apoio do blog para ser perdoado.

Argumentos de quem compara erros incomparáveis.

Há ainda os que dizem "quem jamais errou que atire a primeira pedra".

Gente que não entendeu até agora que um clube em plena campanha sobre a violência contra a mulher não poderia contratar um atleta indiciado exatamente por tal violência, sob pena de jogar no lixo sua meritória iniciativa.

Esgrime-se sobre casos de outros esportistas acusados do mesmo crime que estão em atividade, mas ignora-se o ponto central da ponderação feita aqui, sobre a incompatibilidade entre a iniciativa do Corinthians e a contratação do agressor.

Houve um que até sugeriu botar a camisa do "Respeito as minas" no atacante, que isso sim seria o verdadeiro marketing, de costas para a obviedade de como o gesto seria visto apenas como o mais cínico dos oportunismos.

Como há os que, e era inevitável, compararam com a situação do ex-presidente Lula, embora ele esteja preso sem provas segundo centenas de respeitados juristas no Brasil e pelo mundo afora, gente que nada tem a ver com o partido dele, como o blogueiro.

Enfim, a questão é simplesmente esta: o blog continua a defender a ressocialização e considerou absurdo que um clube em campanha feminista contratasse o jogador.

E torce pela recuperação dele.

Num lugar que não esteja em campanha feminista.

Será tão difícil entender? Tico, Teco, Tico, Teco…

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999. Atualmente está também na ESPN-Brasil. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha.

Colunas na Folha: https://blogdojuca.uol.com.br/lista-colunas-na-folha/

Mais Blog do Juca Kfouri