Crise goleia os direitos de transmissão
Cristiano Ronaldo foi jogar na Juventus!
Está a maior corrida pelos direitos de transmissão do até ontem secundário Campeonato Italiano, certo?
Não.
Errado.
Nenhuma emissora brasileira fez oferta pelos direitos simplesmente porque seus vendedores parecem desconhecer o tamanho da crise que afeta a economia brasileira e, por consequência, as empresas de comunicação do e no país.
Nem mesmo o Campeonato Francês, com Neymar e companhia, está comprado por alguma TV brasileira.
Para que se tenha uma ideia, a Fox vendeu apenas duas de suas cinco cotas disponíveis de patrocínio para a Copa do Mundo.
Evidentemente, ficou no vermelho diante da cobertura que fez.
O Esporte Interativo segue interessado em manter a Liga dos Campeões pelos próximos três anos, mas por preço bem inferior ao que pagou quando a conquistou, em novembro de 2014.
Elementar.
É a única maneira de ficar no azul.
Quem vende o futebol se esqueceu de uma velha lei, a da oferta e da procura.
Não que inexista quem procure, mas seu poder de compra está hoje muito aquém do que lhe oferecem.
O da Globo, inclusive.
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