Topo

Blog do Juca Kfouri

Noite mineira no Brasileirão

Juca Kfouri

11/10/2017 23h39

Sidão salvou o São Paulo de ser goleado no primeiro tempo no Horto.

Verdade que Robinho, em grande noite, e Fred colaboraram perdendo chances incríveis, meia dúzia delas.

Até dúvida uma bola deixou se entrou ou não no gol paulista, daqueles que só o chip seria capaz de resolver.

Mas era jogo de um time só, o Galo.


Assim seguiu no segundo tempo até que o ex-corintiano Fábio Santos abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 7 minutos, cometido grosseiramente por Bruno Alves em Valdívia.

Só aos 12 minutos Lucas Pratto apareceu em cabeçada bem defendida por Victor.

O Tricolor precisou sofrer o gol para mudar de atitude, mas deixando espaços para o Galo contra-atacar.

Aos 28, novamente, Victor impediu o gol de Pratto, com defesa sensacional.

Enfim, havia dois times em campo no Horto.

O que não dá para entender é o motivo de o São Paulo precisar estar perdendo para jogar.

O Galo subiu para oitavo lugar e cisca na fronteira da zona de Libertadores, graças ao rival Cruzeiro que a ampliou para sete vagas.

O São Paulo terá de torcer amanhã para não voltar à ZR.


Em Porto Alegre, o Grêmio, com o que tem de melhor, sentiu na carne o ótimo momento do Cruzeiro, que abriu o placar com Rafael Sóbis, em passe perfeito de Thiago Neves, aos 25 minutos do segundo tempo, depois de um primeiro tempo sofrível, não à altura da expectativa que o jogo despertava.

O resultado botou o time mineiro na vice-liderança, com dois jogos a mais do que o Santos, que joga amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas, para recuperar a posição.

O Grêmio decepcionou mais uma vez e sofrerá com o Barcelona equatoriano se não voltar a jogar bom futebol.

Quarta-feira mineira no Brasileirão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/